segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alunos de Circo assitem a Espetáculo

Os alunos do Circo da vida foram agraciados com ingressos para o espetáculo matututino do Marcos Frota Circo Show no domingo dia 16 de maio.



Olhares atentos a tudo, alegria e descontração marcaram este dia especial. O professor Toninho fala da importância de atividades como esta: "é muito importante para os meninos poderem assistir a um espetáculo para incentivá-los e motivá-los a serem mais frequentes e participativos nas aulas."


As Oficinas de Circo tem proporcionando o desenvolvimento de várias habilidades dos adolescentes, como explica a terapeuta ocupacional Ana Luisa: " as atividades exercitam a concentração, a atenção, a mémória, a coordenação motora grossa e o equilíbrio. Além disso os aspectos psicossociais como educação, respeito, companherismo, segurança são bastante trabalhados refletem na boa convivência familiar e escolar."

Após o espetáculo os alunos já estavam cheios de ideias para as novas apresentaçãos do Circo da Vida. Valeu, Rodrigo pelo seu empenho para conseguir os ingressos!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coletivo Jovem de Meio Ambiente lança projeto “Plantar MUDA”

Na última semana do mês de abril, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Itabirito iniciou o projeto “Plantar Muda” que tem como principal objetivo plantar 2010 mudas neste ano. Nesta primeira semana já foram plantadas 150 mudas, entre frutíferas e mudas nativas da nossa região.

O lançamento do projeto foi realizado na unidade da Casa do Adolescente localizada no bairro Padre Eustáquio e contou com a participação especial do Grupo Espírita Caminheiros da Luz que envolveu 30 crianças e 20 adultos no evento. Os participantes assistiram um vídeo sobre a Casa do Adolescente e uma palestra com o médico clínico Dr. Paulo Valentini e com o Administrador Rodrigo Félix que falaram sobre a importância da atitude pessoal para o cuidado com o meio ambiente e com a saúde. Na ocasião, também foi realizadas dinâmicas, houve cama elástica para a criançada, distribuição de cesta básica e a plantação de mudas à margem do Rio Itabirito.


Segundo o Adm. Rodrigo Félix, “com a plantação destas mudas pretendemos sensibilizar as pessoas, em especial às crianças e os jovens, quanto à importância do cuidado e respeito com o nosso meio ambiente.” Segundo diversos estudos realizados por cientistas, “temos de 20 a trinta anos para reverter o que a humanidade causou ao meio ambiente em séculos de evolução, sendo assim, estamos tentando fazer a nossa parte,” conclui Rodrigo.

De acordo com a Letícia Eduarda, de apenas 7 anos, o evento “teve tudo de bom. Gostei da cama elástica, da dinâmica, das falas e de ter plantado algumas mudas. Na verdade amei tudo e quero participar mais vezes!”

O Coletivo Jovem de Meio Ambiente é um organismo informal e autônomo, composto por jovens membros ou não de organizações de juventude, reconhecido pelo Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, desenvolve diversas atividades que proporcionam a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida dos seus participantes.


Você também pode participar! Plante a sua muda! Plante essa ideia!

Mais informações: (31) 3563-3495 / 8753-8599 / rodrigo.gestor@yahoo.com.br