Na terça-feira, 3 de abril, uma comitiva de 22 funcionários da Mina do Pico visitou o Ponto de Cultura do projeto Adolescer para a Vida, no bairro Padre Eustáquio. Eles assistiram a uma apresentação geral das ações da entidade e tiveram a oportunidade de aplaudir apresentações artísticas dos alunos. “Trazemos as crianças aqui para que elas, aprendendo a brincar de circo, sejam incluídas na sociedade e no mercado de trabalho”, frisou a coordenadora do projeto, Maria Dalva Gonçalves.
Na ocasião, o público presente dirigiu-se para uma área do projeto próxima às margens do rio Itabirito e fizeram o plantio de 200 mudas de espécies nativas da região. “Sou fã do Adolescer pela Vida, que possui profissionais dedicados ao bem-estar das crianças e adolescentes”, declarou a gerente de Relacionamento Institucional da Vale Célia Fonseca.
Morador do bairro Padre Eustáquio há 17 anos, o operador de equipamentos da Mina do Pico (Gacil) Glayson Felipe esteve presente ao evento para plantar uma árvore e prestigiar seus primos e amigos beneficiados pela Casa do Adolescente. “Sinto muito orgulho em trabalhar numa empresa que está presente no meu bairro, ajudando um projeto tão bacana como este”, declarou.
Texto de Alexandre Farid Rahme
Nenhum comentário:
Postar um comentário