quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

VII FÓRUM MINEIRO DOS PONTOS DE CULTURA

15 de Janeiro de 2019

Prezados Gestores de Pontos de Cultura de Minas Gerais,

É com grande prazer que o Ponto de Cultura Adolescer com Arte e Cultura com o patrocínio do Governo do Estado de Minas Gerais através do Fundo Estadual de Cultura, realizará nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019 em Itabirito, o VII Fórum Mineiro de Pontos de Cultura. O evento será organizado pela Comissão Estadual dos Pontos de Cultura, eleita no último fórum realizado na Associação Querubins.
A participação de você é muito importante, pois garante a interlocução entre os Pontos de Cultura das mais diversas regiões do Estado, contribuindo para o desenvolvimento da rede.
As inscrições para o evento ocorrerão no período de 07/01/2019 a 27/01/2019, e deverão ser feitas através do link:https://docs.google.com/forms/d/1kyT4XP8gXr9MzR0XH0ikf_2YOfDSg6aWYd4jbCO9qY8/viewform?edit_requested=true
É indispensável o preenchimento de todos os campos do formulário, observando-se os seguintes critérios:
O Ponto de Cultura Adolescer com Arte custeará a participação de somente 01 (um ) representante de 84 pontos de cultura de Minas Gerais, limitando o número de participantes por região conforme se segue:

Território de Desenvolvimento de MG
Nº de Pontos de cultura selecionados
1
ALTO PARANAÍBA
6
2
CENTRAL/METROPOLITANA/VERTENTES
34
3
CENTRO OESTE/OESTE
2
4
JEQUITINHONHA/ MUCURI
8
5
NOROESTE
7
6
NORTE
5
7
VALE DO RIO DOCE/VALE DO AÇO
2
8
SUL
4
9
TRIÂNGULO
6
10
ZONA DA MATA/ CAPARAÓ
10
Caso haja um número maior de inscrições do que o previsto para cada região a comissão ficará responsável por selecionar os participantes que receberão o apoio financeiro para custeio de passagens e hospedagem.  O Ponto de Cultura Adolescer com Arte fará o reembolso das passagens de ida e volta da cidade de origem até Belo Horizonte e de Belo Horizonte até Itabirito caso não haja ônibus direto. O reembolso será feito mediante a apresentação dos comprovantes de viagem que deverão ser enviados ao endereço supracitado até 5 dias úteis após o término do evento, ou seja até dia 01/03/2019.
Caso o participante opte por utilização de veículo próprio, o combustível não será reembolsado em nenhuma hipótese.
O município de Itabirito possui pequenos equipamentos de hospedagem, o que dificultaria o translado dos participantes do evento. Sendo assim a equipe de organização optou pela acomodação em alojamento conjunto, numa escola municipal, com o fornecimento de colchões. Ficando o participante responsável por trazer roupa de cama, travesseiro e toalha de banho.
Em nenhuma hipótese será permitido hospedagem de não inscritos previamente.
Caso haja desistência ou impedimento justificado de participação do inscrito selecionando, o mesmo deverá avisar a comissão organizadora com  a maior antecedência possível para que seja substituído o participante.
Participarão também 21 representantes de entidades culturais do município de Itabirito que não terão direito a transporte ou hospedagem.
Serão fornecidos café da manhã para os participantes alojados e almoço e jantar para todos os participantes inscritos, a programação completa será divulgada em breve.
A lista de participantes selecionados será divulgada no dia 01/02/2019 no blog www.casadolescente.blogspot,br e cada um será comunicado via email, quando deverão fornecer informações complementares. Solicitamos uma contribuição simbólica no valor R$30,00 por participante para arcar com a despesa de confecção de uma camisa do evento e outras eventualidades que extrapolem o que foi previsto no projeto apresentado ao FEC. Esta contribuição será realizada via depósito bancário. O número da conta será informado na confirmação da seleção do participante.
Atenciosamente,

Ponto de Cultura Adolescer com Arte
VII Fórum Mineiro de Pontos de Cultura

Nenhum comentário: