segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Casa do Adolescente expande atividades para o Jardim Canadá em Nova Lima.

A Anglo Gold Ashanti é a nova parceira da entidade para desenvolver o projeto Casa de Mãe voltado para mulheres na fase da gestação e do pós-parto. Situado no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, visa melhorar a   assistência à saúde da mulher desde os primeiros meses de gestação até a criança completar um ano de idade. Tendo a região poucos recursos de assistência a saúde e com um alto índice de mulheres na fase da gestação, o projeto oferece um trabalho complementar ao pré-natal realizado pelo Programa Saúde da Família - PSF.
A Casa do Adolescente, dará apoio institucional para o projeto, que desenvolverá grupos de apoio a gestantes, grupos de apoio a mulheres no pós-parto, orientação para mulheres que estão amamentando, aulas de yoga para grávidas, atendimento psicológico, possibilidade de ter uma Doula (mulheres capacitadas para o acompanhamento da parturiente) como acompanhante durante o trabalho de parto e visitas à maternidade de Nova Lima.
Para poder funcionar como um trabalho complementar ao sistema público de saúde, o projeto tem como parceiros o PSF do bairro Jardim Canadá e com a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, onde fica a maternidade de Nova Lima. 

Nenhum comentário: