sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CASA DO ADOLESCENTE PARTICIPA DA 5ª SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa do Adolescente participou da semana de Desenvolvimento Econômico da cidade, realizada nos dias 24 a 28 de agosto deste ano. A participação de uma associação no evento tem um caráter especial. Os produtos de uma entidade, não são mercadorias para serem comercializadas, mas sim, os resultados gerados, a partir da transformação de vidas. O público teve a oportunidade de assistir crianças, adolescentes e jovens mostrando seus talentos e habilidades, por meio de atividades circenses, como equilibrismo e malabarismo. Foi uma pequena mostra das diversas oficinas existentes na entidade.

Além do objetivo de formar parcerias para manutenção e expansão de seus projetos, a Casa do Adolescente pôde comunicar aos mais de 10.000 visitantes, as ações exercidas pela organização, atuante há mais de 10 anos na cidade.

No evento a Casa do Adolescente também iniciou a campanha “CONSTRUA ESSA IDÉIA”, slogan criado para divulgar o projeto de construção da sua sede própria no Espaço Vida, localizado no bairro Padre Eustáquio. A construção deste espaço prevê o uso de técnicas de bioconstrução, adotando sistemas que geram baixo impacto ambiental e o maior aproveitamento possível dos recursos locais. Pretende-se beneficiar crianças, adolescentes e jovens de Itabirito e região, transformando suas vidas por meio dos programas e projetos sociais previstos. Atualmente no Espaço Vida já existem projetos sociais em andamento, como o Circo da Vida, oficinas de Hip Hop e atividades de conscientização e recuperação ambiental, que beneficia especialmente a população vizinha.

Nossa intenção é a de construir essa idéia com a participação de toda a comunidade itabiritense. Uma das formas de participação é depositar o seu troco nos cofres espalhados nos centros comerciais da cidade. Mas, toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda.

Outra iniciativa importante foi a criação de um questionário respondido por uma mostra dos visitantes do evento. Os resultados demonstraram um importante reconhecimento do nosso trabalho por parte da população, além de apontar novas formas de atuação da entidade. Outro dado significante foi a demonstração da solidariedade do povo brasileiro: cerca de 200 pessoas se cadastraram para exercerem trabalho voluntário na organização. São iniciativas como essas que nos motivam a continuar trabalhando em prol das nossas crianças, adolescentes e jovens.

Participe da construção de nossa sede própria. Venha conhecer o projeto arquitetônico deste Espaço único da cidade de Itabirito.

Maiores informações: 3563-3495 / 8709-8599
casadolescente@yahoo.com.br

Um comentário:

Hébi disse...

Achei muito interessante o trabalho de vocês. Eu estou atualizando um blog sobre informações para adolescentes, quem quiser dar uma passada lá e deixar comentários...
http://blogdahebi.blogspot.com
Abraço