sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CASA DO ADOLESCENTE TEM MAIS UM PROJETO APROVADO




A Casa do Adolescente foi contemplada mais uma vez com a aprovação de um projeto pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.
O Projeto intitulado Caminhos para a Prevenção, em andamento nas cidades de Itabirito e Ouro Preto, será expandido também para Mariana.
Trata-se de um Projeto realizado nas escolas por meio de uma peça teatral “Balada” com o tema das DST’s/AIDS, em parceria com a Cia Condelon de Belo Horizonte. A peça teatral tem apresentado uma ótima repercussão entre os estudantes, especialmente por se discutir prevenção de maneira prazerosa e clara, através da linguagem da arte que comunica sem barreiras.
O Projeto terá sua continuidade em 2010, mas com uma novidade: além de Mariana também receber a peça teatral Balada, os estudantes de Itabirito e Ouro Preto poderão assistir a outra peça denominada “Pedaços de Vida”.
Pedaços de Vida aborda, em cena, questões relativas ao desenvolvimento humano, à sexualidade, aos valores e à prevenção da violência. Também faz um alerta à família para com os cuidados na formação dos jovens.
Parabéns a Casa do Adolescente e ao Henrique Diana, diretor das peças teatrais.
Informações: 3563-3495

Nenhum comentário: