quarta-feira, 30 de março de 2011

CASA DO ADOLESCENTE PROMOVE CULTURA EM ITABIRITO

As oficinas do Ponto de Cultura Adolescer com Arte começaram com força total. As inscrições superaram as nossas expectativas e já estamos atendendo mais de 180 crianças, adolescentes e jovens, nas oficinas de Música, Cultura Hip Hop, Circo, Dança Cigana, Pintura em tela, Artesanato e Capoeira. Os primeiros encontros com os alunos ocorreram no fim de fevereiro e tiveram o objetivo de apresentar a equipe e promover a socialização de todos. Na foto abaixo, da esquerda para a direita: a pedagoga Cláudia Regina e os coordenadores do projeto Ana Luisa e Áureo Lopes explicam sobre o funcionamento do projeto.



Abaixo estão os alunos participando de uma dinâmica de apresentação e entrosamento.

Após o Carnaval começaram as aulas de cada oficina e foram realizadas reuniões com os pais. Rodrigo Félix, coordenador geral do Ponto de Cultura destaca que "o trabalho das oficinas tem se consolidado a cada ano e que as oficinas que anteriormente ficavam vazias, este ano estão sendo muito procuradas como é o caso da Dança cigana, Pintura em Tela e Artesanato". A participação da família também é outro ponto positivo como afirma a terapeuta ocupacional e coordenadora do Laboratório de Informática, Ana Luisa Magalhães:"a participação dos pais na reunião aumentou muito este ano, está sendo muito bom, pois é a oportunidade de explicarmos nossos objetivos e estabelecermos uma parceria para reduzir a evasão dos alunos e acompanhar o desenvolvimento dos mesmos nas atividades do ponto e em aspectos pessoais". O Ponto de Cultura recebe apoio financeiro e institucional do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Fundo da Infância e Adolescência de Itabirito. Nos dias 23,24 e 25 de março algumas pessoas da equipe participaram de uma Oficina de Gestão Cultural e Mobilização de Recursos e uma oficina de Software Livre promovido pela empresa DUO.
O local de realização das oficinas foi o Núcleo Amigo do Professor do Plug Minas. Vale a pena conhecer este espaço de inclusão digital para jovens e professores.


Nenhum comentário: