terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ficou Bonito

Ficou bonito
Esta foi a expressão mais ouvida na tarde do sábado dia 03 de dezembro, enquanto os alunos da oficina de graffiti pintavam o muro próximo à Casa do Adolescente. A atividade começou à 09:30 da manhã coordenada pelo professores de BH: Marcelo e Bombi e contou com a presença de 8 alunos. Num primeiro momento foi explicada a história do graffiti nos Estados Unidos e no Brasil. Os professores deram noções de luz e sombra e mistura de cores.

Em seguida os alunos praticaram no papel o seu nome e desenhos livres. Por fim foi pensado o tema a ser grafitado no muro e coletivamente foi criado o desenho: primeiro no papel e depois no muro. Após o almoço começou o trabalho de pintura utilizando tinta látex e spray.Todos os alunos ficaram bastante envolvidos e participativos.


O professor Bombi comentou que o clima foi favorável e completou que "foi muito prazeiroso,os meninos são muito bons, não precisamos fazer muitas intervações".O resultado final pode ser visto por quer passar na Rua Antônio Carlos Próximo ao Hospital. Esta atividade recebeu o apoio cultural da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de tabirito. Estamos planejando novas intervenções para o próximo ano. Participem conosco!

Nenhum comentário: