sábado, 24 de abril de 2010

Casa do Adolescente comemora Dia do Livro Infantil

A equipe de profissionais da Biblioteca Pública de Itabirito realizou uma atividade alusiva ao Dia do Livro Infantil participantes de oficinas da Casa do Adolescente. No dia 05 de abril os alunos da oficina de Hip Hop fizeram a leitura e a interpretação do texto: “O homem trocado” de Luiz Fernando Veríssimo. No dia 07 de abril foi vez dos alunos de circo, ouviram a história: “O Circo” de Roseana Murray. Em seguido fizeram desenhos sobre o tema.

Segundo Aparecida e Adriana, funcionárias da biblioteca, o objetivo foi incentivar a leitura e divulgar as ações da biblioteca. Além disso, os desenhos serão transformados em ilustração de marcados de livro e serão expostos no evento que será realizado no dia 24 de abril na Praça da Estação. A coordenadora das oficinas da Casa do adolescente, Ana Luisa Magalhães, agradeceu a iniciativa da biblioteca e comentou que “um dos objetivos das oficinas é melhorar o desempenho escolar dos adolescentes e o incentivo à leitura é fundamental para isto.”

A equipe da biblioteca ficou encantada com os desenhos e se disponibilizou a realizar novas atividades em outra oportunidade.

Nenhum comentário: