segunda-feira, 26 de abril de 2010

Casa do Adolescente visita Programa Querubins

A coordenadora da Casa do Adolescente, Dra. Dalva, acompanhada pelo músico Áureo Lopes, pela psicóloga Cristina Faria e pela terapeuta Ana Luisa visitaram no dia 20 de abril, em Belo Horizonte, o Programa Querubins. A equipe da Casa do Adolescente foi recebida pela idealizadora do Querubins, Sra. Magada e pelo Coordenador de Artes, "Nego".


Ana Luisa, observou várias semelhanças entre os Programas e destacou as seguintes: ambos atuam na prevenção de riscos e utilizam atividades educativas, artísticas e esportivas como forma de adesão da população-alvo; o dia a dia da entidade é árduo, movido à constante busca de parcerias e recursos financeiros e o mais importante: a transformação de um sonho em realidade, conquistado à medida que mais pessoas foram acreditando e fazendo parte da história de cada entidade.

Dra. Dalva ressaltou que o Querubins já realiza algo que em breve a casa do Adolescente também fará: "receber os jovens diariamente durante a parte do dia em que não estão na escola, estar mais pertos deles conhecendo melhor sua situação de vida e podendo ajudar naquilo que ele realmente precisa."
Ao final da visita ficou combinado para as próximas visitas a ida dos adolescentes para que haja uma troca de experiência entre os participantes das oficinas.



Nenhum comentário: