quinta-feira, 9 de julho de 2009

A ASSOCIAÇÃO O ADOLESCER PARA A VIDA INICIA PROJETO NA ESCOLA

A Associação “O Adolescer para a Vida” (Casa do Adolescente) iniciou no mês de maio um projeto de prevenção dentro da escola.
O trabalho acontece por uma demanda da Escola Estadual Professor Tibúrcio que pretende melhorar o comportamento e relacionamento dos alunos, evitando assim, a indisciplina, sexualidade precoce, brigas entre os colegas, dentre outros.
Os profissionais especialistas em adolescência (médicos, psicólogos, Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Fonoaudióloga) realizam encontros educativos na sala de aula com as turmas de 7ª e 8ª séries sobre os diversos temas da adolescência, como prevenção às DST’s/AIDS, gravidez precoce, drogas, relacionamentos e projetos de vida. Os alunos participam dos encontros, expondo suas dúvidas, opiniões, medos e angústias sobre os temas. Eles também participarão de uma consulta médica na própria escola. Além dos encontros com os alunos, os pais também participarão do projeto através de palestras ministradas por uma Psicóloga. A entidade busca como resultados, principalmente, o adiamento da 1ª relação sexual, a prevenção às DST’s/AIDS e gravidez precoce, além da prevenção ao câncer de mama e colo de útero.
Após as intervenções na Escola Professor Tibúrcio, esperamos ampliar o projeto também para outras escolas públicas. Aguardem!
Contato: 3563-3495 e-mail: casadolescente@yahoo.com.br
Site: casadoadolescente.org

Nenhum comentário: