quinta-feira, 9 de julho de 2009

CASA DO ADOLESCENTE LANÇA CAMPANHA NA CIDADE


Não é difícil adivinhar por que grandes conquistas necessitam de união, determinação, coragem e confiança. Foi pensando nesses valores, que a Associação “O Adolescer para a Vida” (Casa do Adolescente) iniciou uma grande campanha na cidade para alcançar um de seus maiores objetivos: construir sua sede própria no Espaço VIDA, local onde se pretende transformar a vida dos adolescentes e jovens de Itabirito.
Grande parte dos moradores de Itabirito já teve a oportunidade de observar em alguns centros comerciais, uma caixinha para depositar o troco em benefício da entidade. A iniciativa tem sido muito bem recebida pelos comerciantes e moradores. Nos dois primeiros meses de arrecadação financeira somamos o valor de R$ 979,28. Agradecemos a cada cidadão itabiritense pela colaboração e adesão ao projeto.
Nosso objetivo principal tem sido envolver a população de Itabirito nesse grande projeto, que pretende ser um centro de referência ambiental e em atenção integral ao adolescente e jovem. Acreditamos no nosso trabalho como uma das maneiras mais eficazes de diminuir a vulnerabilidade social e prevenir as principais situações de risco entre eles, como o uso de drogas, a criminalidade, a iniciação sexual e a gravidez precoce, as DST’s/Aids, dentre outras. Apostamos na juventude como um grande potencial de construção e transformação da vida e do mundo.
O terreno denominado Espaço VIDA, localizado no bairro Padre Eustáquio, possui uma área de 20.000m2, à margem do Rio Itabirito que está em fase de recuperação. O projeto arquitetônico quase finalizado prevê o uso de técnicas de bioconstrução, realizadas a partir de um diálogo com o ambiente em que serão inseridas, adotando sistemas que gerem baixo impacto ambiental e o maior aproveitamento possível dos recursos locais. Estão previstas atividades culturais, esportivas, ações socioambientais, educativas, dentre outras.
Não deixe de participar! Seja também nosso parceiro. Vamos juntos, construir este lindo PROJETO.
Informações: 3563-3495
e-mail: casadolescente@yahoo.com.br
Site: WWW.casadoadolescente.org

Nenhum comentário: